Sem acerto com Vasco, Coutinho pode reforçar o Grêmio
O Grêmio possui uma temporada extremamente importante pela frente, e pensando nos desafios do técnico Renato Portaluppi, a diretoria estuda alternativas para o elenco. Reforçar o time para o segundo semestre será extremamente importante. Com a questão financeira ainda limitada, é necessário ser certeiro e analisar as melhores oportunidades de negociação.
Neste momento, o Grêmio possui como uma das prioridades, a contratação de um meio meio-campista, acompanhando de perto os nomes disponíveis. Assim, surge a situação de Philippe Coutinho, jogador de 32 anos que já está livre no mercado e não nega o desejo de retornar ao futebol brasileiro neste momento de sua trajetória. A informação foi compartilhada pela repórter Mariana Fontes, do SporTV.
No entanto, o interesse pode surpreender o torcedores neste momento, levando em consideração um interesse evidente que o Vasco da Gama levantava. No entanto, o Grêmio também terá que lidar com a concorrência do Botafogo, que chega extremamente motivado na temporada de 2024, em busca de títulos ao comando de Artur Jorge. O jogador pode se interessar pelo planejamento.
Grêmio busca corresponder às expectativas do torcedor
Pensando nisso, o Grêmio terá que ser rápido e oferecer o que interessa ao atleta. Além disso, pode contar com uma ajuda de peso. O elenco conta com o conselho de amigos de Coutinho que já atuaram com a camisa do time gaúcho e que recomendam a contratação do profissional. A atuação desses companheiros auxilia nos bastidores, em busca do reforço.
O Grêmio também possui uma temporada atrativa, considerando que já avançou às oitavas de final da Copa Libertadores da América, e se projeta para uma recuperação pelo Campeonato Brasileiro. No ano passado, o clube gaúcho encerrou a participação na vice-liderança da tabela, algo positivo e que gerava maiores expectativas para 2024. Entre adversidades, o clube busca soluções.